Microsoft diz estar trabalhando em serviço de streaming de jogos
microsoft xbox
News

Microsoft diz estar trabalhando em serviço de streaming de jogos

Atualmente o mundo dos consoles é dominado por duas grandes empresas, Sony e Microsoft. Até o momento a Sony tem levado uma vantagem sobre essa geração, mas isso não significa que a Microsoft tenha perdas, ao contrário a sua divisão Xbox (que inclui jogos, consoles e serviços), representa 30% de sua receita e a empresa parece decidida em tornar-se ainda mais relevante neste universo,

Na E3 deste ano a empresa anunciou a compra de diversos estúdios, tais como o Ninja Theory responsável por Hellblade, o Undead Labs responsável por State of Decay e o Playground Games, responsável por Forza Horizon.

Além disso a empresa informou já estar trabalhando na próxima geração do console, apesar de deixar muitas dúvidas no ar, afirmando apenas estar trabalhando em novos consoles Xbox.

Mas talvez a grande novidade e surpresa de alguns tenha sido a empresa afirmar que está trabalhando em um serviço de streaming de jogos que unificará a experiência de games entre console, PC e smartphones.

Cogita-se que a Microsoft pretenda oferecer um serviço como o PS Now da Sony que, apesar de não funcionar no Brasil, oferece um catalogo formado por títulos do PS2, PS3 e alguns do PS4 por uma assinatura de 99 dólares mensais. Neste tipo de opção o processamento e execução está todo na nuvem, sendo apenas transmitido para o usuário pela internet.

Muitas empresas já apostaram nesse seguimento e não obtiveram sucesso, tal como a Onlive, por hora a Sony é uma das poucas que conseguiu amadurecer a idéia e manter vivo seu serviço, no entanto com pouca representação, visto que nem informações de ampliações de sua atuação foram divulgadas nos últimos tempos.

Já a Microsoft é nova nesta área, porém possui um alto conhecimento em infraestrutura e cloud, possui servidores em todo o mundo e conta com sua poderosa plataforma Azure para lhe dar sustento neste tipo de operação, tornando fácil sua presença em diversos países com este tipo de streaming.

Será que a Microsoft acabará por tornar uma realidade os serviços de streaming de jogos? É interessante notar que no inicio deste mês, a Ubisoft já havia afirmado que acreditava que o futuro dos games seria o streaming, onde não mais seria necessário que os usuários tivessem poderosos hardwares em suas casas, abrindo um leque maior de possibilidades para os desenvolvedores e estúdios.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube