Google torna-se membro platinum da fundação Linux - Linux Centro
google-linux-foundation-sarah-novotny
News

Google torna-se membro platinum da fundação Linux

A Linux Foundation anunciou que o Google passou a ser um membro platinum, aumentando sua contribuição e também sua participação ativa dentro da fundação.

A fundação ainda aponta que é muito satisfatório receber Sarah Novotny, chefe de estratégia open source para o Google Cloud Plataform, como escolhida pela Google para representar a empresa no conselho de administração da fundação.

Para a Google, essa maior participação com a fundação Linux, vem para reforçar o foco que a empresa dá para o código aberto, reforçando, como apontado pela empresa, que até hoje já liberou ou contribuiu com mais de 10 mil projetos de código aberto, a lista inclui nomes fortes como Kubernetes, Cloud Foundry e Node.js.

“Open source é uma parte essencial da cultura do Google, e nós sempre reconhecemos o potencial do ecossistema open source em ter rápido crescimento, ser mais resiliente e adaptável em face da mudança, e criar softwares melhores”, disse Sarah Novotny. “A Linux Foundation é um elemento importante na comunidade de código aberto. Ao trabalhar de perto com a organização, podemos melhor nos envolvermos com a comunidade e continuar a construir um ecossistema mais inclusivo, onde todos podem se beneficiar “.

Não deixe de acompanhar o Linux Centro para ficar por dentro de noticias, tutoriais, dicas, análises e muito mais sobre tecnologia. Você pode inscrever-se em nossa fanpage no Facebook, participar de nossa comunidade no Google Plus e até assinar nossas notificações em seu Browser. Lembre-se que agora também estamos no Youtube e você pode acompanhar nosso canal, onde batemos um papo sobre diferentes assuntos tecnológicos.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube