SUSE é vendida para a EQT Partners - Linux Centro
suse
News

SUSE é vendida para a EQT Partners

Para a surpresa de muitos, um anúncio oficial trouxe a informação que a SUSE foi vendida para a EQT Partners, uma empresa sueca, por US$ 2,5 bilhões de dólares.

A SUSE já passou por várias compras e vendas desde seu surgimento, a marca foi comprada ainda em 2003 pela Novell. Em 2011 a Novell foi comprada pela Attachmate, levando consigo a marca SUSE, já em 2014 a Attachmate foi comprada pela Micro Focus, passando a ter em seu portfólio a marca SUSE.

Ao longo dos anos, a marca SUSE sempre mostrou-se rentável, não tendo prejuízos financeiros, no entanto, agora pertencendo a EQT Partners, será a primeira vez em quatro anos, que a SUSE terá uma operação totalmente independente.

O CEO da SUSE, Nils Brauckmann, mostra-se entusiasmado com a notícia, segundo ele é uma oportunidade de maiores investimentos para a SUSE traçar um crescimento lucrativo de longo prazo, adicionando um novo capítulo a marca que possui 1400 funcionários em todo o mundo.

Para aqueles que estejam preocupados com o futuro do openSUSE, financiado pela SUSE, Richard Brown, presidente da fundação, garante que a SUSE continua comprometida em apoiar a comunidade e a parceria entre a fundação e a empresa, continuará.

A transição está programada para acontecer em 2019, restando estes últimos meses de 2018 para os procedimentos legais em aquisições deste tipo.