Google Pay passa a aceitar Mercado Pago - Linux Centro
google pay paypal mercado pago
News

Google Pay passa a aceitar Mercado Pago

Se você acompanha o Linux Centro, deve ter visto um tempo atrás que o Google Pay tinha adicionado o PayPal como forma de pagamento, tratando a carteira PayPal como um cartão dentro do GPay.

Agora a Google promoveu uma nova adição, o Mercado Pago, serviço de pagamentos do Mercado Livre, também passa a ser um serviço disponibilizado como forma de pagamento dentro do serviço de pagamentos da Google.

 

Vincular sua conta do Mercado Pago ao Google Pay é muito simples, basta abrir a Play Store, ir em conta e formas de pagamento, haverá um ícone do Mercado pago, bastando o usuário clicar sobre ele para ser redirecionado para o app do Mercado Pago, onde deverá dar a permissão de acesso.

Desta forma o usuário poderá efetuar compras na PlayStore e pagamentos com o GPay, usando seu saldo do Mercado Pago ou cartões cadastrados nele, sem precisar os colocar diretamente no serviço da Google.

Com essa estratégia o Google Pay, apesar de ser um concorrente direto de opções como PayPal e Mercado Pago, o serviço não chega a disputar a carteira de clientes dos demais serviços e oferece a possibilidade do usuário centralizar seus dados financeiros em apenas um lugar, mas usar a praticidade do Google Pay para os pagamentos que desejar.

É interessante lembrar que recentemente o Google Pay também passou a funcionar como forma de pagamento em sites e lojas virtuais, podendo ser utilizado também em computadores no momento de pagamentos.

A Samsung anunciou a mesma estratégia recentemente, inclusive já estando presente na Magazine Luiza como forma de pagamento. Do outro lado temos a B2W, detentora de lojas como Americanas, Submarino e Shoptime que preferiu criar sua própria carteira de pagamentos, oferecendo o Ame como competidora entre as demais soluções.

E você? Costuma utilizar esses serviços de pagamento? Quais prefere? Fique a vontade para usar nossos canais de comunicação para expressar sua opinião. Não esqueça de curtir nosso canal no Youtube, onde temos postado diferentes vídeos sobre assuntos como este e outros.

 

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube