Pag! agora permite antecipar faturas e parcelas com desconto - Linux Centro
pag!
News

Pag! agora permite antecipar faturas e parcelas com desconto

Pag! é uma empresa de serviços financeiros que oferece não somente o cartão de crédito internacional como uma conta corrente totalmente digital, fazendo com que a empresa esteja competindo com o tão conhecido Nubank, já fizemos uma análise aqui sobre o cartão de crédito Pag!

 Na época da nossa análise, a empresa havia prometido por comunicado, algumas funcionalidades novas tão breve possível, passado alguns meses, alguns recursos interessantes foram adicionados.

O primeiro é a antecipação de fatura, entre os já analisados aqui, apenas o Nubank oferece a possibilidade de antecipar o pagamento da fatura, sem precisar ficar preso a períodos de fechamento, permitindo que você quite a dívida assim que receber e até libere limite, sempre que desejar ou precisar. O Pag! agora também conta com essa funcionalidade e sua utilização é bem simples, bastando entrar no aplicativo, clicar em “Faturas” e logo abaixo as despesas do mês, clicar em gerar boleto. O crédito será compensado e o limite liberado, a fatura ainda seguirá sua data de fechamento, mas quando este ocorrer, já constará com o pagamento realizado, caso tenha feitas novas compras, apenas elas serão cobradas, senão, a fatura é fechada com valor zero.

 Outra funcionalidade pouco encontrada nas atuais fintechs é a possibilidade de antecipar parcelas de uma compra e ainda receber um desconto por isso, este também já é possível fazer no Pag! Para o fazer, é preciso novamente ir em “Faturas”, clicar sobre a compra parcelada, selecionar quantas parcelas deseja antecipar e por fim, pagar o boleto. O desconto dado pela antecipação é de 3% ao ano, considerando que a compra que tenhas feito em parcelado, fosse sem juros, o desconto já é quase o equivalente ao que algumas empresas dão por pagamento em boleto (5%), tornando a opção bem interessante.

 Ao fim, algumas outras features são encontradas na última versão do app, denominado “Meu Pag!”, uma leve mudança visual e a opção de enviar convites para amigos que desejem aderir ao cartão