TIM perde mercado pelo terceiro mês. Vivo e Nextel continuam crescendo
telefonia TIM
News

TIM perde mercado pelo terceiro mês. Vivo e Nextel continuam crescendo

As coisas parecem não estar muito boas para o lado da TIM, Claro e Oi, que nos últimos meses tem perdido clientes para as concorrentes Vivo e Nextel. Ao menos é o que indica o último relatório da Anatel, onde a Nextel teve um aumento de 1,92% de sua base de clientes, enquanto a Vivo ampliou sua base em 0,21%.

Enquanto isso as demais operadoras apresentam quedas em seus números, a OI com algumas recentes mudanças nos planos, conseguiu estancar e a perda no último mês foi de 0,01%, a Claro teve uma perda de 0,09%. Já a TIM é a que tem apresentado os piores resultados, com quedas consecutivas nos últimos três meses, a perda de clientes no mês de junho foi de 0,97%.

Para a TIM, a perda em três meses, foi de 551.593 mil clientes, nem mesmo as recentes mudanças de planos foram suficientes para estancar a perda de sua base.

Enquanto isso a Nextel continua colhendo bons frutos de suas empreitadas, a empresa apostou em aumento dos pacotes de dados e criação de planos digitais com o Happy (onde o cliente controla tudo pelo aplicativo), isso trouxe uma conquista de 57.931 mil clientes apenas no mês de junho.

Já o maior número de novos clientes fica para a Vivo, no último mês foram 158.595 mil novos clientes, entre portabilidades e ativações de novos números.

No Market Share a Vivo continua mantendo sua liderança com 75 milhões de clientes, com a Claro vem com o segundo lugar, com 59 milhões de clientes, em terceiro a TIM com 57 milhões de clientes, a Oi vem em quarta posição, com 38 milhões de clientes e em quinto lugar a Nextel com 3 milhões de clientes.

E você? Trocou sua operadora recentemente? Qual a operadora que utiliza? Está contente com os serviços e preços praticados? Fique a vontade para usar nossos comentários ou comunidade e nos relatar sua experiência!