Google One é expandido nos EUA - Linux Centro
google one
News

Google One é expandido nos EUA

A partir de hoje, o Google One é acessível para todos os residentes dos EUA, iniciando a reformulação nos planos do Google Drive.

Para quem não conhece ou não viu nada sobre, o Google One fora a proposta familiar para o Google Drive, funcionando tal como o plano familiar do Google Play Music, a nova modalidade de serviço torna possível que uma assinatura de armazenamento do GDrive, seja compartilhada com até 6 pessoas.

Fonte/Reprodução: Engadget

Mas não somente o compartilhamento do pacote de armazenamento está incluso no Google One, o serviço também oferece suporte 24/7 ao suporte da Google, descontos na Play Store (algo similar era oferecido aos assinantes do Google Play Music, no início do serviço de streaming), descontos em hotéis parceiros e disponíveis no serviço de busca da empresa e bonificações na Google Store para os próximos meses (vantagem que ficará restrita aos países que a Google Store atende).

É interessante destacar que o Google One não replica o armazenamento contratado para todos os 6 membros que podem participar da assinatura, mas sim, permite que aquele pacote seja dividido. Exemplificando, se você contratar um pacote de 200GB de armazenamento, poderá dividi-lo entre outras pessoas, escolhendo a forma de divisão, seja 33GB para cada um ou 50GB para você e 30GB para cada um dos demais membros.

A forma como será dividida fica a critério do assinante, mas possibilita que o valor de um pacote seja quebrado entre amigos e familiares, tornando mais acessível ao pacote pago que já teve redução em seu valor total padrão.

Apesar do Google One ainda não atender outros países que não os EUA, mas o esperado que até o final deste ano o novo modelo de negócio chegue aos demais países, sendo que essa liberação para todos os residentes nos EUA, mostra que a empresa já terminou seus testes e está pronta.

Você usa algum serviço de cloud? Qual utiliza? Pretende contratar um pacote pago? Compraria se tivesse a possibilidade de compartilhar a assinatura com amigos ou familiares? Fique a vontade para nos responder em nosso espaço para comentários logo abaixo.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube