Netflix testa publicidade entre episódios de séries - Linux Centro
netflix
News

Netflix testa publicidade entre episódios de séries

Não faz muito tempo que a Netflix tinha afirmado que nunca utilizaria de publicidade, quando foi questionada sobre a possibilidade de um plano gratuito, tal como o Spotify possui e o Hulu está testando nos EUA.

Mas parece que a empresa mudou de idéia, ao menos parcialmente, pois um recente teste promovido para a empresa com alguns assinantes, coloca um vídeo publicitário entre a troca de episódio de uma série.

É válido lembrar que o vídeo publicitário é apenas sobre conteúdo disponível no catálogo da empresa, porém não restrito a conteúdo exclusivo, você poderia estar assistindo a série Altered Carbon e ver um vídeo publicitário lhe convidando para assistir um filme de Star Trek.

Apesar de ser uma publicidade apenas para conteúdo interno, não deixa de ser um modelo publicitário já praticado por canais pagos como HBO e Telecine, onde seus comerciais são apenas sobre conteúdos da própria emissora.

Segundo a Netflix, o teste tem como intuito verificar se a indicação de conteúdos sugeridos, assim que você terminou de assistir algo, aumenta a consumação do usuário dentro da plataforma.

Porém alguns usuários que acabaram sendo “escolhidos” para os testes, não ficaram muito contentes, visto que a Netflix não disponibilizou uma opção para você poder ativar ou desativar os trailers de conteúdo sugerido e até mesmo o botão para pular, não estava sendo exibido, o que fez com que em muitos momentos, os usuários tivessem que ver o mesmo trailer a cada fim de episódio da série que estavam consumindo.

E você? Concordaria em ter vídeos publicitários entre os conteúdos consumidos na Netflix, mesmo que seja apenas de conteúdo da própria plataforma?

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube