Correios pretende lançar Uber das entregas - Linux Centro
correios
News

Correios pretende lançar Uber das entregas

O Correios pretende utilizar a tecnologia a seu favor e adaptar seu modelo de negócio. Após ter começado a fornecer um serviço de telefonia com a sua operadora MVNO, agora a idéia é criar um aplicativo de entregas.

Na prática o que a empresa demonstra querer implementar é um serviço que permita você acionar um entregador para trazer determinadas encomendas, a idéia não chega a ser nova e já existem empresas brasileiras que apostam em modelos similares, como a Loggi e a Rappi.

A proposta não visa encomendas interestaduais, já que sua premissa é a de “entrega a jato”, utilizando de profissionais autônomos, devidamente cadastrados na plataforma. Carlos Fortner, presidente dos Correios, confirmou que existe a intenção, mas disse que atualmente estão em negociação com empresas de tecnologia para viabilizar o serviço.

Na teoria a idéia é interessante e pode melhorar consideravelmente os serviços do Correios, oferecendo uma nova modalidade para encomendas menores e de proximidades, esse tipo de atividade, inclusive, já existe em outros países.

Porém na prática, se não for bem trabalhada, pode significar apenas uma modalidade muito mais cara e com riscos de fraude.

Resta aguardar e vermos como chegará este Correios “Uberizado” para os clientes. E você? Acha que a idéia é interessante?

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube