Carrefour vai testar pagamento por smartphone - Linux Centro
carrefour
News

Carrefour vai testar pagamento por smartphone

O Carrefour anunciou que vai iniciar um teste muito bacana no Brasil, trata-se do sistema do aplicativo Scan & Go, que traz uma experiência diferente para as lojas físicas da empresa. Basicamente o aplicativo permite que o usuário escaneie os produtos que está colocando no carrinho e já faça o pagamento pelo próprio aplicativo, evitando caixas e filas.

Segundo o presidente do Carrefour, Noel Prioux, o sistema é voltado para pequenas compras e inicialmente será implementado em 4 ou 5 lojas. Apesar de não existir grandes informações sobre quando e quais, acreditamos que as lojas piloto serão as do modelo Express, que funcionam como mini mercados, cujo foco é exatamente o de pequenas compras de forma ágil.

O Sam’s Club e o Walmart, ambos do mesmo grupo, já utilizam este método de pagamento em algumas lojas nos Estados Unidos e o funcionamento é realmente muito agradável, o usuário deve com o aplicativo no smartphone, escanear os códigos de barra dos produtos e conforme o faz, na tela do smartphone é exibido mais detalhes sobre o produto, valor e o total de suas compras até o momento.

Ao final, tudo que o usuário precisa fazer é clicar em pagamento, escolher um cartão de crédito cadastrado no aplicativo e sair do mercado com suas compras, uma excelente forma de unir a praticidade de uma loja virtual e a velocidade em ter os produtos já consigo.

E você? Usaria seu smartphone para pagar as compras de supermercado e não ter que passar no caixa?

Não deixe de acompanhar o Linux Centro, curta nossa fanpage no Facebook para ficar por dentro dos assuntos do momento. Curta nosso canal do YouTube para ver diversos assuntos de tecnologia de uma mais descontraída e participe de nossa comunidade no Google Plus para tirar dúvidas e interagir com outros leitores.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube