Netflix deixará de suportar pagamentos pela loja da Apple - Linux Centro
netflix
News

Netflix deixará de suportar pagamentos pela loja da Apple

Depois da Epic Games travar uma “guerra” contra a Play Store, para não pagar os 30% nas transações do Fortnite, veja mais sobre o caso aqui, agora é a Netflix que toma atitude similar contra a App Store da Apple.

A ação é simples, a empresa está retirando a possibilidade dos clientes efetuarem o pagamento da assinatura usando sua conta da Itunes, apenas o aplicativo poderá ser baixado pela App Store, mas não haverá suporte para pagamentos feitos pelo sistema da Apple. Ao invés disso, os usuários deverão cadastrar sua conta bancária ou cartão de crédito para o pagamento da assinatura, ainda existindo a possibilidade de adquirirem cartões pré-pagos para isso.

Lojas como Play Store, App Store, Microsoft Store e até mesmo as de consoles como a PSN, costumam cobrar 30% dos desenvolvedores, em cima de cada transação realizada pela loja. No caso da Apple e Google, em sistemas de assinatura, os 30% são na primeira cobrança e nas recorrentes é cobrado 15%, essas percentagens tem deixado muitos desenvolvedores descontentes.

É válido que para os usuários, pagamentos efetuados com as opções da própria loja de aplicativos, são muito mais práticos e evitam não somente ter que digitar as informações de forma repetida, como evitar que seus dados financeiros fiquem espalhados por N serviços e produtos na internet.

Mas a ação da Netflix não é nova e nem destinada apenas a Apple, já faz algum tempo que o serviço de streaming também deixou de aceitar pagamentos pela Google Play Store e até mesmo o PayPal deixou de ser aceito.

Ao que tudo indica a Netflix acredita que sua marca e serviço já são relevantes o suficiente para o cliente, de modo que a retirada de facilitadores de pagamento não causarão prejuízos para a empresa e conseguirá evitar a perda das percentagens destinadas à estes gateways de pagamento.

Não deixe de acompanhar o Linux Centro para estar por dentro de noticias, reviews e dicas sobre tecnologia. Curta nossa fanpage no Facebook, nosso canal no Youtube e participe de nossa comunidade no Google Plus.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube