Vivaldi browser chega a versão 2.0 - Linux Centro
vivaldi
News

Vivaldi browser chega a versão 2.0

Nesta última semana o Vivaldi chegou a sua versão 2.0, trazendo mais features que anteriormente estavam apenas na versão de testes e colocando o navegador em maior pé de igualdade com os grandes nomes.

Não é surpresa que o Vivaldi é atualmente é o navegador com o maior poder de personalização, logo na primeira instalação o usuário já é capaz de escolher entre diversos temas que mudam o comportamento de cores do browser, ou até mesmo criar o seu próprio. Optar por colocar as barras de navegação na parte inferior ou lateral, programar mudanças de temas e assim por diante.

Porém algo que deixava alguns usuários descontentes era a ausência da sincronização dos dados, um recurso primordial na atualidade. Porém a funcionalidade já está disponível nesta versão e a empresa aproveita para promover que a segurança e garantia de privacidade que tem com seus dados.

Uma das bandeiras da Vivaldi é que usam seus próprios servidores, desta forma não precisam colocar-se sobre termos e contratos de outras empresas, garantindo aos usuários que o que rege em seus termos é o que será aplicado. Além disso a empresa opta pela criptografia de todas as informações que são sincronizadas, dando a opção do usuário criptografar com uma senha diferente de sua conta Vivaldi e que não é armazenada nos servidores, o conhecido modelo “no knowledge”, onde a empresa não possui qualquer conhecimento do que está ali armazenado.

O recurso já nasce com a capacidade de armazenar e sincronizar histórico, favoritos, configurações, extensões, senhas, speed dial e notas. Em suma, todas as informações e dados de sua instalação do Vivaldi podem ser armazenadas e sincronizadas com qualquer outra máquina.

Mas não somente isso, agora o Vivaldi também conta com painéis flutuantes, abas redimensionáveis, customização do speed dial e mais de 1500 melhorias, conforme apontado pela empresa.

Não faz muito tempo, fizemos um vídeo falando um pouco do porquê utilizar o Vivaldi, com essa nova atualização o navegador torna-se um nome ainda mais importante e relevante no mercado, faltando agora uma versão mobile para consolidar a utilização do usuario entre dispositivos.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube