Google Play agora suporta filmes em 4k e libera gratuitamente para usuários - Linux Centro
google play filmes
News

Google Play agora suporta filmes em 4k e libera gratuitamente para usuários

Uma reclamação de alguns usuários ao comprarem filmes na Google Play, mais especificamente chamada de Play Filmes, era a ausência da resolução 4K. Pois para estes e outros, uma novidade da Google deve agradar.

A empresa anunciou em seu blog oficial que a Play Filmes agora suportará o formato 4K, já estando disponível para diversos filmes. O melhor é que para comemorar a novidade, a empresa está adicionando o suporte a resolução para todos os filmes que você já tenha comprado no serviço, mesmo que tenha comprado na versão padrão (SD).

Apesar da gigante de Mountain View ter afirmado que irá dar a alta resolução para todo o catálogo de filmes de seus clientes, sem custos adicionais, essa ação não envolve, necessariamente, todos os títulos, já que depende que o estúdio responsável suba a versão 4K do filme para a Play Filmes.

Também é importante destacar que a comercialização do “modo padrão”, em outras palavras, da resolução SD, continuará ocorrendo por garantir um valor menor a quem não tem interesse em altas resoluções. Portanto é importante destacar que apenas os filmes comprados no passado em SD receberão o suporte a 4K gratuitamente, filmes comprados de agora em diante devem ser adquiridos na versão de alta resolução, para ter direito ao 4K.

Porém para deixar mais contente aos que ainda não compraram filmes na loja ou pretendem comprar, a Google também anunciou que haverá uma diminuição nos preços de alta definição, de modo a incentivar o consumo.

E você? Costuma comprar filmes na Google Play?

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube