Astronauta Pontes aceita Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Marcos Pontes Ministério
News

Astronauta Pontes aceita Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Em vídeo publicado no Facebook, o astronauta Marcos Pontes confirmou que irá aceitar a indicação de Bolsonaro para ele tornar-se o novo Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Novo presidente, novos rumos para o país. Eu estou muito feliz de ter participado não só da campanha, mas também da oportunidade de participar deste novo governo em uma área que tem sido a minha vida por 41 anos. Como vocês sabem, ele tem falado sempre no meu nome, mais ou menos como o ‘posto Ipiranga’ da Ciência e Tecnologia. E agora só falta o anúncio oficial da minha indicação para ministro”, relatou Pontes.

Para quem não conhece a história de Marcos Pontes, ele tornou-se o primeiro brasileiro a fazer uma missão no espaço, tendo em 2006 viajado a bordo da nave russa Soyuz TMA-8 para a Estação Espacial Internacional. Mas antes disso, Pontes já carregava um vasto currículo, tendo formado-se como Bacharel em Ciências Aeronáuticas e Engenheiro Aeronáutico pela Academia da Força Aérea Pirassununga, SP e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, São José dos Campos, SP.

Também faz parte de seu currículo Bacharel em Administração pública, Mestre em Engenharia de Sistemas e piloto formado da Aeronáutica, tendo atuado como piloto de testes com mais de 2 mil horas de voo em 25 tipos de aeronave, incluindo F-15 Eagle, F-16 Falcon, F-18 Hornet e MIG-29 Fulcrum.

Falta apenas a formalização pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, do cargo para o Astronauta, porém tendo em vista que por toda a sua campanha, Pontes fora o nome indicado para o ministério é provável que em breve seja tudo formalizado.

Essa nomeação poderá trazer bons frutos para o Brasil no ramo tecnológico, já que terá alguém com real conhecimento e vivência no assunto. Só nos resta aguardar.

E você? O que achou da nomeação de Marcos Pontes para Ministro da Ciência, tecnologia e inovação?

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube