Flickr da Yahoo não dará mais 1TB gratuito de armazenamento
flickr
News

Flickr da Yahoo não dará mais 1TB gratuito de armazenamento

Depois que o Yahoo foi vendido para a Verizon, todos perguntavam-se como ia ficar a questão de espaço oferecido, visto que o serviço oferece 1TB de armazenamento conjunto para e-mail e o Flickr, a rede social de fotos.

O Flickr que inicialmente fora o maior competidor do Picasa, hoje Google Fotos, acabou encontrando no nicho de rede social para fotógrafos seu espaço, muitos artistas usam a plataforma para armazenar seus cliques, divulgá-los e até vendê-los.

Em anúncio dado esta semana, o Flickr não mais dará 1TB gratuito de armazenamento, ao invés disso a opção gratuita suportará apenas 1 mil fotos (vídeos são englobados nesse limite). Para os antigos usuários, o limite também será vigente, caso você tenha mais de mil fotos armazenadas no Flickr, a plataforma apagará automaticamente as mais antigas até que apenas 1 mil fotos fiquem armazenadas.

Quem não quiser ter seus arquivos deletados ou deseje entrar para o serviço e armazenar um número maior de fotos e vídeos, deverá contratar a assinatura da versão Pro, no atual valor de US$ 5,99 dólares ao mês.

A assinatura garante armazenamento ilimitado de fotos e vídeos, acesso a estatísticas avançadas, ferramenta de backup e descontos na Adobe, na Blurb, no SmugMug e na Priime.

A mudança está programada para dia 08 de janeiro de 2019, dando tempo para os usuários decidirem se desejam efetuar o pagamento da assinatura, usar o espaço dado pelo plano gratuito ou migrar de serviço.

E você? Usa o Flickr?

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube