Categorias: News

Uber Eats pode passar a ter publicidade

A Uber pode ter encontrado uma forma de aumentar sua receita e preencher a lacuna deficitária causada por seus pesados investimentos em inteligência artificial, conforme já noticiado aqui no Linux Centro.

A aposta da empresa é na inserção de publicidade no Uber Eats, a empresa destaca que hoje o serviço conta com a inteligência de máquina para fazer sugestões ao usuário, mostrar restaurantes próximos que estão com desconto e indo além, conseguir informar aos restaurantes, os alimentos que estão sendo procurados, a tendência alimentar de uma determinada região e outras informações analiticas que podem contribuir para a ascenssão de um restaurante.

Stephen Chau, diretor sênior e chefe de produtos declarou que com base no aprendizado em máquinas, a Uber está testando uma nova função de entregas, similar ao Uber Juntos no transporte particular, a nova modalidade de entregas mostraria ao usuário um restaurante que está recebendo vários pedidos de sua região naquele instante, o incentivando a efetuar o pedido ali e pagar uma taxa de entrega consideravelmente menor que a habitual.

A idéia é basicamente a mesma que a do Juntos, o entregador conseguiria retirar vários pedidos para endereços próximos de uma única vez, com isso seria possível oferecer uma taxa de entrega menor para o usuário final.

Em volta de toda essa inteligência, a Uber acredita ser possível inserir um sistema de publicidade em sua plataforma, permitindo que alguns restaurantes sejam mostrados junto aos indicados, porém desta vez como patrocinados (similar ao que acontece com os primeiros resultados do Google, ou algumas postagens do Facebook).

Se levarmos em consideração que empresas como Google e Facebook possuem na publicidade a sua maior fonte de renda, não seria difícil de imaginar que a Uber possa ter neste caminho uma forma de gerar renda significativa para seu negócio. Nos resta esperar que seja realmente implementada de uma forma a gerar uma experiência final relevante ao consumidor.

Fonte: TechCrunch

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

NVIDIA leva CUDA à arquitetura ARM – Supercomputação de exoescala

A NVIDIA anuncia suporte para CPUs ARM, oferecendo ao setor de computação de alto desempenho um novo caminho para a… Leia mais

14 horas ago

Fone de ouvido Sony MDR-EX15AP – Vale a pena?

Fones de ouvido são itens que procuramos com frequência, mas são tantas as opções e preços que sempre estamos na… Leia mais

15 horas ago

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada… Leia mais

2 dias ago

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

5 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

5 dias ago

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não… Leia mais

6 dias ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego