Categorias: News

Uber Eats pode passar a ter publicidade

A Uber pode ter encontrado uma forma de aumentar sua receita e preencher a lacuna deficitária causada por seus pesados investimentos em inteligência artificial, conforme já noticiado aqui no Linux Centro.

A aposta da empresa é na inserção de publicidade no Uber Eats, a empresa destaca que hoje o serviço conta com a inteligência de máquina para fazer sugestões ao usuário, mostrar restaurantes próximos que estão com desconto e indo além, conseguir informar aos restaurantes, os alimentos que estão sendo procurados, a tendência alimentar de uma determinada região e outras informações analiticas que podem contribuir para a ascenssão de um restaurante.

Stephen Chau, diretor sênior e chefe de produtos declarou que com base no aprendizado em máquinas, a Uber está testando uma nova função de entregas, similar ao Uber Juntos no transporte particular, a nova modalidade de entregas mostraria ao usuário um restaurante que está recebendo vários pedidos de sua região naquele instante, o incentivando a efetuar o pedido ali e pagar uma taxa de entrega consideravelmente menor que a habitual.

A idéia é basicamente a mesma que a do Juntos, o entregador conseguiria retirar vários pedidos para endereços próximos de uma única vez, com isso seria possível oferecer uma taxa de entrega menor para o usuário final.

Em volta de toda essa inteligência, a Uber acredita ser possível inserir um sistema de publicidade em sua plataforma, permitindo que alguns restaurantes sejam mostrados junto aos indicados, porém desta vez como patrocinados (similar ao que acontece com os primeiros resultados do Google, ou algumas postagens do Facebook).

Se levarmos em consideração que empresas como Google e Facebook possuem na publicidade a sua maior fonte de renda, não seria difícil de imaginar que a Uber possa ter neste caminho uma forma de gerar renda significativa para seu negócio. Nos resta esperar que seja realmente implementada de uma forma a gerar uma experiência final relevante ao consumidor.

Fonte: TechCrunch

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Firefox Send – compartilhamento de arquivos criptografados

A Mozilla finalmente liberou para o público em geral a ferramenta Firefox Send, um serviço de compartilhamento em cloud, com… Read More

4 horas ago

McAfee para Android – Uma boa solução antivírus?

Algum tempo atrás testamos aqui o MIUI Security, agora chegou a vez de efetuarmos uma análise do McAfee para Android,… Read More

4 dias ago

Xiaomi pretende aumentar preço da linha MI

No último ano a Xiaomi tomou algumas decisões de mercado que não estavam totalmente explicadas, como separar a linha Redmi… Read More

5 dias ago

Google testa novo modelo de publicidade para jogos

A Google apresentou para os desenvolvedores uma nova ferramenta de monetização para jogos para Android, denominada de “Jogadores premiados”, ela… Read More

6 dias ago

Qual a melhor conta digital? Quais são realmente gratuitas?

As contas digitais vieram para ficar, podem ser abertas diretamente pelo smartphone, costumam ser mais baratas que contas bancárias convencionais… Read More

1 semana ago

Glovo – Aplicativo de entregas encerra operações no Brasil

O Glovo, serviço de multi entregas (Mercado, Farmácia, Compras, Restaurantes e assim por diante) sobre demanda e principal concorrente do… Read More

2 semanas ago