Yellow Bike e Grin anunciam fusão e criação da Grow - Linux Centro
yellow bike
News

Yellow Bike e Grin anunciam fusão e criação da Grow

A Yellow é uma startup foca na locação de bicicletas no modelo dockless, inclusive já analisamos seu serviço e você pode conferir clicando aqui. A empresa que foi fundada pelos antigos donos e fundadores da 99, trouxeram a novidade que farão uma fusão com a grin.

Para quem não conhece a Grin, é uma empresa mexicana focada na locação de patinetes elétricos, também sobre o sistema dockless. Também testamos recentemente a Grin e em breve traremos uma análise sobre o serviço.

A fusão da brasileira Yellow com a mexicana Grin, criou a empresa Grow (sem qualquer relação com a fabricante de brinquedos) resultou em uma transação de investimentos de US$ 150 milhões de dólares, a qual a Grow utilizará para ampliar suas operações em toda a América Latina.

Este é um momento oportuno para as duas empresas, visto que não só aproveitam-se de uma tendência de transportes alternativos, como ainda não possuem concorrência relevante na América Latina. No Brasil, por exemplo, este mercado tem como concorrência a Itau Bike e Bradesco Bike que não possuem a mesma relevância, por dependerem de estações para a retirada e devolução das bikes (mesmo possuindo a vantagem de um funcionamento desvinculado a cartões de crédito e até mesmo a aceitação do bilhete único, graças a uma parceria com a prefeitura).

Mas a Grow pretende aproveitar o investimento para não somente atender mais regiões, como oferecer mais alternativas aos usuários, uma das principais novidades será a não dependência com cartões de crédito, trazendo suporte a outros modelos de pagamento.

Em primeiro momento não há intenção de extinguir os aplicativos independentes, os usuários continuarão usando o aplicativo da Grin para a locação dos patinetes e o da Yellow para locação das Bikes e Patinetes, visto que ela também possuía alguns patinetes espalhados por São Paulo.

Outra parceria que será mantida é a com a empresa colombiana Rappi, o aplicativo focado em entregas diversas e munido até mesmo de uma carteira digital, oferece atualmente a possibilidade de locar-se um patinete Grin, sem precisar de outro aplicativo, todo o processo e pagamento pode ser feito diretamente pelo Rappi.

Este ano os usuários devem ver uma maior movimentação neste mercado, visto que a Uber também já pronunciou-se sobre a chegada da Jump, sua divisão de bicicletas dockless e a possibilidade de chegada da norte-americana LimeBike.

Fonte: Yellow

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube