Categorias: News

Yellow Bike e Grin anunciam fusão e criação da Grow

A Yellow é uma startup foca na locação de bicicletas no modelo dockless, inclusive já analisamos seu serviço e você pode conferir clicando aqui. A empresa que foi fundada pelos antigos donos e fundadores da 99, trouxeram a novidade que farão uma fusão com a grin.

Para quem não conhece a Grin, é uma empresa mexicana focada na locação de patinetes elétricos, também sobre o sistema dockless. Também testamos recentemente a Grin e em breve traremos uma análise sobre o serviço.

A fusão da brasileira Yellow com a mexicana Grin, criou a empresa Grow (sem qualquer relação com a fabricante de brinquedos) resultou em uma transação de investimentos de US$ 150 milhões de dólares, a qual a Grow utilizará para ampliar suas operações em toda a América Latina.

Este é um momento oportuno para as duas empresas, visto que não só aproveitam-se de uma tendência de transportes alternativos, como ainda não possuem concorrência relevante na América Latina. No Brasil, por exemplo, este mercado tem como concorrência a Itau Bike e Bradesco Bike que não possuem a mesma relevância, por dependerem de estações para a retirada e devolução das bikes (mesmo possuindo a vantagem de um funcionamento desvinculado a cartões de crédito e até mesmo a aceitação do bilhete único, graças a uma parceria com a prefeitura).

Mas a Grow pretende aproveitar o investimento para não somente atender mais regiões, como oferecer mais alternativas aos usuários, uma das principais novidades será a não dependência com cartões de crédito, trazendo suporte a outros modelos de pagamento.

Em primeiro momento não há intenção de extinguir os aplicativos independentes, os usuários continuarão usando o aplicativo da Grin para a locação dos patinetes e o da Yellow para locação das Bikes e Patinetes, visto que ela também possuía alguns patinetes espalhados por São Paulo.

Outra parceria que será mantida é a com a empresa colombiana Rappi, o aplicativo focado em entregas diversas e munido até mesmo de uma carteira digital, oferece atualmente a possibilidade de locar-se um patinete Grin, sem precisar de outro aplicativo, todo o processo e pagamento pode ser feito diretamente pelo Rappi.

Este ano os usuários devem ver uma maior movimentação neste mercado, visto que a Uber também já pronunciou-se sobre a chegada da Jump, sua divisão de bicicletas dockless e a possibilidade de chegada da norte-americana LimeBike.

Fonte: Yellow

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

3 horas ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

3 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

4 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

5 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

1 semana ago

Como instalar Flatpak na loja do Ubuntu

A Canonical optou já faz algum tempo, por utilizar a Gnome Software, como sua loja de aplicativos. No entanto, ela… Read More

2 semanas ago