Vivaldi Browser traz agrupamento automático de abas - Linux Centro
vivaldi
News

Vivaldi Browser traz agrupamento automático de abas

O navegador Vivaldi recebeu mais uma atualização na semana passada e chegou a sua versão 2.3, desta vez a novidade fica para o agrupamento automático de abas, ou simplesmente “Auto Stacking” como a função foi nomeada.

Já desde algumas versões anteriores o Vivaldi tinha a capacidade de agrupar várias abas em uma só, facilitando a organização e produtividade para aqueles que costumam ter várias abas abertas ao mesmo tempo. A nova funcionalidade vai um pouco além e faz com que o navegador faça isso de forma automática, agrupando as abas que ele entenda serem relacionadas.

A função é interessante, mas ainda limitada, em nossos testes o navegador só agrupo as abas que foram abertas pelo menu de contexto (clicando com o botão direito em algum item da página atual e escolhendo abrir em nova aba) ou quando algum botão ou ação da página em que você está leva para outro lugar, nestes casos também houve o agrupamento.

Porém, se você abrir uma nova aba e carregar algo similar, nem que seja o mesmo site, o navegador não fará esse reconhecimento e agrupamento, a função só serve para quando é algo saindo da aba já existente.

Outra funcionalidade nova é a forma de exibição das sugestões da barra de endereços, agora o Vivaldi opera de forma similar ao Opera, mostrando como sugestão também os seus sites recentes e histórico.

Novo menu de sugestões da barra de endereços

Por fim, mas não menos interessante, a empresa adicionou a capacidade de organização por tags dos prints tirados com a ferramenta de captura do navegador, agora o usuário pode facilmente organizar seus prints, escolhendo tags que trazem o nome do site, hora, local, dia e o que mais for de interesse.

Editing the naming template for captured screenshots
Função para organizar capturas de tela do Vivaldi Browser

Outras melhorias e correções estão presentes no Vivaldi Browser, incluindo a atualização para o Chromium 72.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube