Categorias: News

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não engloba apenas o famoso navegador, mas também produtos satélites que irão funcionar como apoio. Isso porque a fundação pretende usar mais a marca forte que é o Firefox e mostrar que ela é mais do que apenas o navegador.

Uma das primeiras novidades que tem sido testada é o novo Firefox para Android, a versão estável atual entrou em hiato, recebendo apenas atualizações de segurança, enquanto a fundação Mozilla trabalha no Firefox Preview, um Alpha do que eles pretendem para a versão mobile do browser, buscando torná-lo competitivel com Chrome e Opera, os dois mais famosos entre usuários Android.

Mas não somente isso, a empresa também trouxe alguns serviços adicionais interessantes, como o Firefox Lockpic um competidor para o LastPass que integra-se com o armazenamento e sincronia de senhas já existentes no navegador, levando-o de forma independente para os dispositivos mobile.

O Firefox Monitor e Firefox Send, apesar de serem produtos não tão recentes, tendo chegado ao mercado no ano passado, fazem parte desta reformulação e agregam serviços de monitoria de vazamento de senhas para os usuários e envio de grandes arquivos em cloud, de forma criptografada.

O navegador Firefox para desktop também deve receber novidades em breve, além da constante evolução de seu novo motor, a Mozilla pretende trazer uma versão Premium do browser, na verdade seria um serviço de assinatura que adicionaria para os usuários recursos extras, como uma vpn ilimitada. Por hora, não existem grandes informações de como será essa assinatura.

E para representar toda esta nova fase de forma visual, a Mozilla anunciou o novo logotipo do browser e da marca (Sim, como pontuado no inicio da matéria, a marca transcede o navegador), seguindo as mesmas diretrizes dos logos já presentes nos outros produtos que aqui foram citados.

Os novos logotipos

Com uma paleta de cores mais viva e um desenho mais minimalista, a fundação mostra que o Firefox continua sendo um produto inovador e presente para seus usuários.

Você tem curtido as mudanças no projeto? Utiliza o Firefox ou algum dos novos produtos? Fique a vontade para nos contar sua experiência.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

O primeiro notebook com GPU Quadro RTX 6000

SANTA CLARA, Calif., 5 de setembro de 2019 —A NVIDIA e a ASUS hoje anunciaram que as GPU Quadro RTX™ 6000 alimentarão o… Leia mais

2 horas ago

Gears POP! – Vale a pena o jogo da Microsoft para Android e IOS?

Recentemente Xbox Game Studios, antiga Microsoft Studios, divisão de jogos da Microsoft, liberou o “Gears POP!” um game para Android… Leia mais

1 semana ago

GCam – Use o Google Camera em seu Xiaomi Pocophone F1

A Google Câmera, ou GCam, como ficou conhecida é atualmente uma dos melhores aplicativos para câmeras do mercado. (mais…) Leia mais

2 semanas ago

Vivaldi – Navegador chega a versão 2.7 com melhorias

Amanhã, 21 de agosto de 2019, uma quarta-feira, os usuários terão a sua disposição a versão 2.7 estável do navegador… Leia mais

2 semanas ago

Firefox Preview – O novo navegador para Android

Alguns não sabem, mas a Mozilla tem em seu planejamento uma total reformulação do seu navegador para Android, para seguir… Leia mais

3 semanas ago

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego