Categorias: News

Mozilla apresenta novo logotipo e estratégia para o Firefox

A Mozilla tem planejado uma reestruturação completa para a marca Firefox, e quando falamos em marca é justamente porque não engloba apenas o famoso navegador, mas também produtos satélites que irão funcionar como apoio. Isso porque a fundação pretende usar mais a marca forte que é o Firefox e mostrar que ela é mais do que apenas o navegador.

Uma das primeiras novidades que tem sido testada é o novo Firefox para Android, a versão estável atual entrou em hiato, recebendo apenas atualizações de segurança, enquanto a fundação Mozilla trabalha no Firefox Preview, um Alpha do que eles pretendem para a versão mobile do browser, buscando torná-lo competitivel com Chrome e Opera, os dois mais famosos entre usuários Android.

Mas não somente isso, a empresa também trouxe alguns serviços adicionais interessantes, como o Firefox Lockpic um competidor para o LastPass que integra-se com o armazenamento e sincronia de senhas já existentes no navegador, levando-o de forma independente para os dispositivos mobile.

O Firefox Monitor e Firefox Send, apesar de serem produtos não tão recentes, tendo chegado ao mercado no ano passado, fazem parte desta reformulação e agregam serviços de monitoria de vazamento de senhas para os usuários e envio de grandes arquivos em cloud, de forma criptografada.

O navegador Firefox para desktop também deve receber novidades em breve, além da constante evolução de seu novo motor, a Mozilla pretende trazer uma versão Premium do browser, na verdade seria um serviço de assinatura que adicionaria para os usuários recursos extras, como uma vpn ilimitada. Por hora, não existem grandes informações de como será essa assinatura.

E para representar toda esta nova fase de forma visual, a Mozilla anunciou o novo logotipo do browser e da marca (Sim, como pontuado no inicio da matéria, a marca transcede o navegador), seguindo as mesmas diretrizes dos logos já presentes nos outros produtos que aqui foram citados.

Os novos logotipos

Com uma paleta de cores mais viva e um desenho mais minimalista, a fundação mostra que o Firefox continua sendo um produto inovador e presente para seus usuários.

Você tem curtido as mudanças no projeto? Utiliza o Firefox ou algum dos novos produtos? Fique a vontade para nos contar sua experiência.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada… Leia mais

21 horas ago

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

4 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

4 dias ago

Tema escuro na MIUI Android? Conheça os melhores temas

Apesar da MIUI ainda não contar com um tema escuro nativo, sendo este um recurso previsto para a próxima versão… Leia mais

1 semana ago

A ascensão dos ciberataques: os cibercriminosos estão no controle?

A cada ano, o número de ciberataques aumenta. Só em 2018 registrou-se aumento de 217,5% nestes ataques, se não conseguirmos… Leia mais

2 semanas ago

Como ter uma loja de aplicativos snap no Manjaro

Já ensinamos aqui no Linux Centro como habilitar o suporte dos pacotes snap no Manjaro e aumentar significamente o seu… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego