99 adota o modelo de tarifa dinâmica - Linux Centro
News

99 adota o modelo de tarifa dinâmica

A 99 que já faz algum tempo, deixou de oferecer apenas Táxi e entrou na competição também nos carros particulares, resolveu adotar o esquema de tarifa dinâmica para todas as modalidades.

Esse modelo até hoje era usado apenas pelo Uber, como proposta de oferta e procura quando em horários de dificuldade ao encontrar um veículo em determinada região. Basicamente funciona da seguinte forma, se em determinado período o aplicativo identificar que não há motoristas disponíveis para atender a solicitação, ele aumenta a tarifa no intuito de atrair quem não esteja atendendo naquela área, avisando o usuário e perguntando se ele aceita pagar a tarifa mais cara.

A brasileira 99 concluiu que o modelo é eficiente para melhorar o tempo de atendimento em determinados períodos e colaborar com os ganhos do motorista. Porém será dividido em duas maneiras diferentes, no 99 POP, modalidade de carros particulares, o usuário será avisado que naquele momento está ocorrendo a tarifa dinâmica, podendo optar por pagá-la ou esperar que se normalize. Já no Táxi o usuário será convidado a pagar uma “99Gorjeta” de valor inicial em R$ 5,00 reais, para incentivar o taxista que não está atendendo a região, ir buscar aquele cliente.

Aviso da 99 para seus clientes.

Apesar da diferença de nome e funcionamento, ambos possuem o mesmo propósito e são uma forma positiva de incentivar os parceiros a atender determinada região, a 99 informa que a tarifa dinâmica tende a ocorrer em períodos de grande chuva e horários de pico. Lembre-se que o cliente terá sempre a opção de escolher ou não pagar o adicional.

Você considera eficiente e interessante o uso de tarifa dinâmica?