Alphabet vai alocar projetos da Google em nova holding - Linux Centro
News

Alphabet vai alocar projetos da Google em nova holding

Já faz um tempo que a Google foi dividida, mas calma, não significa que ela foi vendida ou algo do gênero, na verdade o que aconteceu foi um estruturação interna que criou a holding Alphabet.

Antigamente todas as empresas e produtos de Larry Page e Sergey Brin respondiam a Google e esse era o nome usado para representar toda a companhia. Com a criação da Alphabet, a Google passa a estar abaixo desse nome que a representa no mercado financeiro.

Mas parece que na visão da empresa, a organização ainda não estava perfeita e pode confundir seus acionistas e o mercado, dessa forma uma nova holding está sendo criada para alocar os projetos mais audaciosos e os separar dos produtos principais.

A XXVI Holding Inc. seria responsável por representar projetos como o Waymo (carro autônomo), além da divisão de ciência e saúde, chamada de Verily e o lab X, divisão que trabalha sobre certo sigilo com as mais diferentes apostas e idéias que surgem dentro da empresa.

Mas fique calmo, nada vai realmente mudar, nem mesmo dentro da empresa ou com seus funcionários, essa organização é apenas direcionada a meios legais, facilitando a representação da companhia nos mais diferentes mercados.

Como uma interessante observação, o nome da nova holding é o número de letras do alfabeto em algoritmo romano.