Amazon Brasil pode comercializar outros produtos em 2018
News

Amazon Brasil pode comercializar outros produtos em 2018

Já faz um bom tempo que a Amazon chegou ao Brasil, porém desde 2012 sua comercialização em território nacional restringe-se apenas a livros e e-books, tendo entregue também a versão nacional de produtos como o Kindle Unlimited e o Amazon Prime Video.

Porém em outros países, como os Estados Unidos, a Amazon é um lugar para você comprar de tudo, a loja online comercializa dos mais diversos produtos, inclusive servindo também como intermediária para compra e venda de usados.

Mas para a felicidade de quem está no Brasil, em 2018 esse cenário pode mudar e a empresa entrar no ramo de venda de eletrônicos, informática, telefonia e moda. A Amazon tem como política não revelar seus planos, mas quando questionado pela Folha, Alex Szapiro, gerente regional, afirma que a empresa não ficará apenas nos livros e as vagas abertas mostram isso.

Por outro lado, a Exame publicou um tempo atrás, que a empresa realmente entraria no ramo, mas como um Marketplace, de forma similar ao Mercado Livre ou como a Americanas e Extra passaram a fazer, servindo apenas de vitrine e intermediário para a venda de produtos de outras lojas. Na realidade a Amazon já introduziu esse modelo no Brasil, mas para a venda de livros, conseguindo aumentar com essa prática, seu acervo de 150 para 300 mil obras.

É importante destacar que em outros países, a Amazon também atua como um marketplace (de onde tira quase metade de sua renda), porém também comercializando seus próprios produtos, exatamente no mesmo modelo que citamos da Americanas. Será que em 2018 teremos uma forte competidora para ajudar na busca por preços melhores em nossas compras?

Não deixe de acompanhar o Linux Centro para ficar por dentro de noticias, dicas, tutoriais, análises e muito mais sobre o mundo tecnológico. Você pode curtir nossa página do Facebook, participar de nossa comunidade no Google Plus ou aceitar nossas notificações no navegador!