Baidu exibe seu carro autônomo elétrico - Linux Centro
News

Baidu exibe seu carro autônomo elétrico

A Baidu possui o terceiro maior mecanismo de busca do mundo, ficando atras do Google e Bing, mas a empresa chinesa não de hoje vem tentando investir em outros segmentos como os antivírus, como também procura manter um produto para competir nos segmentos que sua maior rival encontra-se, para isto tem sua própria alternativa do Chromium, ja teve sua própria versão do Android, denominado Baidu OS, tem seu próprio serviço de armazenamento nas nuvens chamado de Baidu Pan, aposta em seu próprio assistente virtual e desde 2015 vem também apostando no segmento de automóveis autônomos.

Anteriormente ela apresentou bons resultados na area, com uma BMW Serie 3 modificada com seu sistema, o veiculo foi capaz de percorrer 30KM, com trânsito real, alcançar altas velocidades e adaptar-se ao comportamento dos motoristas.

Dessa vez a empresa apresenta uma versão modificada do Chery New QQ elétrico, o modelo escolhido, similar ao desenvolvido pela Google, possui grande espaço interno, esta equipado com o sistema da chinesa e diversos sensores que possibilitam a façanha.

Recentemente a Baidu fechou um acordo com a Ford, no valor de US$ 150 milhões de dólares, onde sera responsável pela produção em massa dos veículos autônomos.

Em meio a uma demanda que começa a investir pesado nesses veículos inteligentes, visto a Uber que já iniciou alguns testes com carros que dispensam motoristas, quem sera que vai levar a melhor no mercado? Vamos ver a Google liderando mais um setor, ou a chinesa Baidu vai pegar a dianteira dessa vez?

Para ficar por dentro das noticias do mundo tecnológico, analises, tutoriais, dicas e muito mais, não deixe de acompanhar o Linux Centro, você pode curtir nossa fanpage no Facebook e ate mesmo participar de nossa comunidade no Google Plus, onde pode tirar duvidas, compartilhar conteúdo e interagir com outros leitores.

Fonte: Techcrunch