Breach - Um Navegador em Javascript - Linux Centro
News

Breach – Um Navegador em Javascript

Quando pensamos que o mundo dos navegadores já não nos apresenta grandes diferenciais que não sejam os entregues pela Google e Mozilla, eis que surge uma novidade das mãos de um desenvolvedor.

O Breach é um navegador com foco no HTML 5, ou seja, seu principal objetivo é suportar os diferentes sites e aplicações em HTML 5, sim já encontramos os atuais navegadores com esse foco como principal, porém ele traz diferenciais, o Breach é modular e totalmente modificavel, o melhor, suas mudanças em interface são feitas por CSS e JS, isso quer dizer que até usuários com algum conhecimento podem personalizar seu navegador e deixa-lo com sua cara.

Vamos entender um pouco mais do Breach, como dito anteriormente ele foi construído em módulos, o primeiro é a interface, desenvolvida em CSS e JS, depois vem o motor, aqui está a surpresa, o motor do Breach é o Chromium e por fim o Node.js que nada mais é do que um programa de servidor, o responsável pela execução do V8 Javascript, e sim o Node.js é utilizado no Chromium.

Em um grande, simples e trivial resumo, o Breach não diferencia-se em grande peso do Chromium, já que nada mais seria do que um Fork do mesmo. Todavia o Breach incorpora novos elementos e um deles é o módulo responsável pela interface do navegador, que traz um desenvolvimento em HTML5, sim o CSS e JS ditos anteriormente, o que permitiria um cenário de desenvolvimento e personalizações muito mais amplos e fáceis para o navegador.

O Breach tem foco maior nos desenvolvedores, até mesmo sua instalação hoje é demasiada complicada para o usuário final, necessitando da instalação de diversos módulos, inclusive do navegador Chromium, já que ele usa este como base. Talvez neste momento alguns usuários estejam a lembrar do MyIE do Windows que existiu á muitos anos atrás…

Porém caso deseje é possível instalar e começar a brincar com o mesmo, ainda em versão Alpha, o navegador foi disponibilizado somente para Linux e Mac.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube