CloudReady recebe investimento de 6 milhões da Google - Linux Centro
News

CloudReady recebe investimento de 6 milhões da Google

Já falamos aqui no Linux Centro sobre o CloudReady, a versão do Chromium OS mantida pela NeverWare, em poucas palavras o Chrome OS para qualquer equipamento.

Enquanto a Google desenvolve e fornece o Chrome OS apenas e unicamente para os Chromebooks, a NeverWare resolveu pegar o projeto de código aberto que recebe o nome de Chromium OS e adicionar suporte multiplataforma para o sistema, que recebeu o nome de CloudReady.

A NeverWare acabou conquistando mercado com essa prática e apesar de qualquer usuário poder entrar no site e baixar a última versão do CloudReady, o mercado conquistado pela empresa fora os de pequenas empresas e instituições de ensino, isso porque a oferta é reaproveitar máquinas antigas dessas empresas, com um sistema mais leve e as colocar no mundo da cloud, com ferramentas web e serviços cloud.

E a idéia agradou a Google, a gigante de Mountain View investiu mais de 6.5 milhões de dólares na empresa que teve suas atividades iniciadas em 2011. A imprecisão do valor ocorre pelo fato de não ter sido oficialmente revelado a quantia, apenas a parceria, mas analistas creditam essa quantia.

O CloudReady já está nas máquinas de mais de 1.000 instituições de ensino dos Estados Unidos e com o suporte e aval da Google, Andrew Bauer, CEO da NeverWare acredita que a empresa pode continuar expandindo suas atividades e contribuindo com organizações que estão entrando na era da computação nas nuvens.