Gmail agora aceita anexos de 50MB

Hoje a Google ofereceu uma pequena mudança que pode passar desapercebida para muitos usuários. O Gmail está recebendo um update que permitirá o recebimento de arquivos superiores a 25MB.

Anteriormente o serviço era limitado em 25MB para envio e recebimento de arquivos anexos, para algo superior a isso, era necessário usar um serviço em nuvem, sendo que na hora de enviar o Gmail automaticamente identifica que o arquivo é superior a 25MB e avisa que será feito o upload para o Google Drive e enviado como link para download.

O procedimento de envio continuará o mesmo, com a mesma limitação de 25MB e direcionando arquivos maiores para o Google Drive, a mesma experiência é encontrada no Outlook da Microsoft e não impactam o cliente, já que não requerem trabalho duplicado, o serviço se encarrega de subir para nuvem e colocar o link no corpo do e-mail.

Porém caso seu remetente possua um serviço de e-mail que tenha um limite de envio de arquivos superior aos 25MB, você não terá mais problemas para receber e ele não terá a mensagem de retorno que não foi possível entregar a mensagem, desde que não ultrapasse os novos 50MB.