Google Chrome não dará mais suporte a 32Bits - Linux Centro
News

Google Chrome não dará mais suporte a 32Bits

Essa semana foi anunciado no fórum do projeto chromium, que a versão de 32 bits do projeto que serve de base não somente para o Google Chrome, mas também para navegadores como Yandex, Opera, Vivaldi e Maxthon, não será mais desenvolvida.

A justificativa para tal decisão, é que agora os desenvolvedores não terão que dividir seu tempo para duas versões diferentes do navegador, dedicando mais atenção a versão de 64 bits. A iniciativa começa unicamente para o Chromium para Linux, mas em breve deve atingir outras plataformas, já que nos últimos tempos, mudanças como essas acontecem primeiro na versão para distribuições linux, para só então ser levada a demais plataformas.

Hoje todas as máquinas oferecem suporte a arquitetura de 64 bits, já faz alguns anos que os computadores chegam com suporte ao 64 bits, portanto esta parece ser uma pressão da Google, para forçar os usuários a trocarem seus sistemas, definitivamente, por versões de 64 bits.

O abandono da versão de 32 bits está previsto para março de 2016 e após isso, a versão não receberá mais qualquer tipo de atualização, por isso o recomendável é partir para a versão 64 bits de seu sistema ou optar por outro navegador, que não dependa do projeto Chromium, tais como Firefox e Palemoon.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube