LibreOffice pede sua ajuda para escolher novo mascote - Linux Centro
News

LibreOffice pede sua ajuda para escolher novo mascote

O LibreOffice é a mais importante suíte de escritório de código aberto, tendo grandes nomes como apoio, tais como Canonical, Red Hat, Google e Novell. A suíte fora formada por um grupo de desenvolvedores descontentes com o tratamento que a Oracle estava dando ao OpenOffice após adquirir a principal responsável pelo desenvolvimento, a Sun.

Desde 2010 o LibreOffice tem evoluído e foi rapidamente adotado pelas principais distribuições Linux, o projeto BrOffice que visava traduzir o OpenOffice, acabou unindo-se a The Document Foundation (organização criada para manter o LibreOffice) e a suíte virou o principal opensource no ramo.

Agora a fundação pretende adotar um novo mascote e está convidando a comunidade para ajudar nessa escolha. É importante ressaltar dois pontos desse processo, o primeiro é que o mascote será usado em postagens, foruns, mídia social e assim por diante, não será alterado o ícone da aplicação. O segundo ponto é que você estará participando de uma segunda etapa, os mascotes que foram colocados para votação foram feitos pela comunidade, milhares foram enviados e a The Document Foundation fez uma pré-seleção, descartando aqueles que pudessem ter problemas com direitos autorais ou mesmo que não possuíam ligação com o projeto.

Nesta votação, alguns mascotes serão exibidos tela após tela e tudo que você precisa dizer é se gosta ou não do desenho exibido, o que tiver maior votação será adotado como mascote da comunidade.

Para participar da votação, clique aqui.