Microsoft encerra serviço de streaming Groove Music - Linux Centro
News

Microsoft encerra serviço de streaming Groove Music

Mais uma grande empresa que tinha apostado nos serviços de streaming de música, desistiu da empreitada. Já vimos nomes como a Sony, desistir de seu próprio serviço e fazer uma parceria com o Spotify como opção nativa e integrada ao seus consoles de videogame, também já vimos empresas antigas no ramo, como o Rdio, fecharem as portas e até mesmo o SoundCloud (Apesar de seu público alvo um tanto quanto diferenciado) passar por alguns solavancos. Dessa vez foi a Microsoft que não resistiu a acirrada competição.

Para quem não sabe, a Microsoft mantinha o Groove, um serviço próprio de streaming de músicas por assinatura, que seguia quase o mesmo modelo do Google Music, vendia músicas e também oferecia a assinatura, sendo integrado com o Xbox, Windows Phone e OneDrive.

Porém o Groove não teve o mesmo crescimento desejado pela Microsoft e ao final, será desativado, no lugar a gigante de cupertino resolveu fazer uma parceria com o Spotify e o tornar serviço oficial, exatamente como ocorreu com a Sony.

Os assinantes do Groove estão sendo avisados da mudança e terão um prazo para optarem pela mudança ou cancelaram suas assinaturas, até 31 de janeiro. Não foram anunciados preços diferenciados no Spotify para clientes da Microsoft, provavelmente não deve ocorrer, já que na parceria com a Sony o preço permanece o mesmo, tendo como diferencial apenas a integração nativa do PS4 com o serviço. É importante salientar que a Microsoft optou o encerramento por completo, dessa forma, nem mesmo as vendas de músicas permanecerá.

Infelizmente é menos um concorrente no mercado, em compensação ainda existem várias opções além do famoso Spotify, tais como o Deezer, Tidal, Google Music, Apple Music, Napster, Claro Música e SuperPlayer.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube