Netflix é o serviço de streaming que mais investe em conteúdo original
News

Netflix é o serviço de streaming que mais investe em conteúdo original

Uma coisa é inegável, a Netflix foi a responsável por reformular a forma com que as pessoas consomem filmes e séries. Ela não foi a primeira a utilizar a tecnologia e método, mas foi a primeira a consolidar o modelo, torná-lo acessível e uma tendência de mercado, sendo seguido por enormes empresas do setor, como a Amazon, HBO, Hulu, Saraiva (Com o Looke) e assim por diante.

Mas não é somente o seu pioneirismo que é um fato incontestável, sua popularidade e maior adesão entre os usuários que buscam um serviço de vídeos sobre demanda, sem nem mesmo questionarmos a importância da marca em todo o mundo.

Agora uma pesquisa feita pela JP Morgan (Amazon) apontou outro interessante resultado, entre as empresas de vídeos sobre demanda, a Netflix é a que mais investe em conteúdo próprio. E se acreditas que isso já seria notório pela quantidade de séries e filmes originais disponíveis, ao vermos em valores, o cenário fica ainda mais evidente.

Gráfico com empresas de streaming que mais investem em conteúdo original

Em 2017 a Netflix investiu 6 bilhões de reais em conteúdo próprio, entre filmes e séries, ficando em segundo lugar a Amazon, que investiu 4.5 bilhões de dólares em conteúdo original para o Prime Video, seu serviço de vídeo sobre demanda.

A poderosa HBO, conhecida justamente por suas grandes produções, ficou empatada com a Hulu, tendo investido ambas 2.5 bilhões de dólares este ano.

Esse valor investido pela Netflix, deixa evidente a busca pela empresa em tornar-se uma importante produtora independente, isso sem contar sua preocupação em manter seu diferencial no mercado e desvincular-se da dependência de conteúdo de terceiros, visto que em um cenário com tantos concorrentes e empresas de grande nome como a Disney, optando por criar seus próprios serviços de assinatura, as produções originais são o real destaque para o mantenimento das empresas.

Junto com o pesado investimento, a Netflix vem tentando diferenciar-se também em suas produções, apresentando conteúdo diferencial em suas produções como Stranger Things, House of Cards, Sense 8 e assim por diante. Ou fazendo parcerias de peso, como acontece com a Marvel, CBS (Star Trek) e Adam Sandler.

E você, assina a Netflix? O que acha do serviço? Sabia que você pode optar por uma assinatura familiar e usar um serviço como o Kotas para compartilhar com seus amigos ou família o valor? Fizemos uma análise sobre ele, aproveite para dar uma olhada!