Categorias: News

Opera Reborn – A versão que reformulou o Opera Browser

O navegador Opera detém apenas 1.13 do Market Share, em contrapeso, é um dos navegadores que mostra maior preocupação em constantes renovações e novidades para o usuário final.

Essa semana foi importante para o browser, a versão de codinome reborn, foi disponibilizada para Linux, Mac e Windows e trouxe um novo visual, nova funcionalidade e grande melhorias para as já existentes.

Visual renovado do Opera

A principal novidade fica por conta da nova barra lateral, essa função que esteve presente até o Opera 12 e foi removida após adoção do Chromium como base, volta agora na versão 45 do navegador, totalmente reformulada e com um extra, integração com Messenger, WhatsApp e Telegram.

A integração com os mensageiros citados, vem da boa receptividade que o Opera Neon teve, esse projeto de uma única versão, era um Opera remodelado que foi apresentado como uma visão de alguns funcionários da empresa para o browser. Dessa empreitada, o Opera herda a integração com o WhatsApp, Messenger e Telegram que são exibidos por seus ícones na barra lateral e quando clicados, exibem uma pequena tela flutuante que permite a total utilização dos serviços, através de suas versões web. Além disso o ícone na barra lateral do navegador é capaz de mostrar quando existem novas notificações.

Use o Telegram, WhatsApp e o Messenger, sem sair de sua atual aba.

Seguindo a base do Opera em ser sempre personalizável, o usuário pode escolher o que deseja ou não ser exibido na barra.

O visual do navegador é algo que merece atenção, o Opera sempre destacou-se por dar muita atenção para o apelo visual. A partir da versão 45 tudo passa a ser minimalista e flat, os ícones seguem um visual totalmente minimalista e o navegador como um todo, toma um visual mais quadrado, lembrando de perto as linhas de design do navegador Maxthon.

O bloqueador de anúncios recebeu melhorias e agora possui suporte a mais listas de bloqueios, incluindo listas de terceiros para identificação de malwares.

No quesito desempenho e consumo o Opera continua surpreendendo, mostrando-se mais eficientes que outros navegadores que também usam o Chromium como base, portanto se ainda não conhece ou se não usa este navegador, talvez essa seja a oportunidade de lhe dar uma chance.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Xiaomi – Sites divulgam informação equivocada sobre MIUI 11

Recentemente alguns importantes sites trouxeram de forma equivocada que a Xiaomi teria anunciado quais os dispositivos que receberão a MIUI… Read More

8 horas ago

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

13 horas ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

4 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

5 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

5 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

1 semana ago