Categorias: News

Opera Reborn – A versão que reformulou o Opera Browser

O navegador Opera detém apenas 1.13 do Market Share, em contrapeso, é um dos navegadores que mostra maior preocupação em constantes renovações e novidades para o usuário final.

Essa semana foi importante para o browser, a versão de codinome reborn, foi disponibilizada para Linux, Mac e Windows e trouxe um novo visual, nova funcionalidade e grande melhorias para as já existentes.

Visual renovado do Opera

A principal novidade fica por conta da nova barra lateral, essa função que esteve presente até o Opera 12 e foi removida após adoção do Chromium como base, volta agora na versão 45 do navegador, totalmente reformulada e com um extra, integração com Messenger, WhatsApp e Telegram.

A integração com os mensageiros citados, vem da boa receptividade que o Opera Neon teve, esse projeto de uma única versão, era um Opera remodelado que foi apresentado como uma visão de alguns funcionários da empresa para o browser. Dessa empreitada, o Opera herda a integração com o WhatsApp, Messenger e Telegram que são exibidos por seus ícones na barra lateral e quando clicados, exibem uma pequena tela flutuante que permite a total utilização dos serviços, através de suas versões web. Além disso o ícone na barra lateral do navegador é capaz de mostrar quando existem novas notificações.

Use o Telegram, WhatsApp e o Messenger, sem sair de sua atual aba.

Seguindo a base do Opera em ser sempre personalizável, o usuário pode escolher o que deseja ou não ser exibido na barra.

O visual do navegador é algo que merece atenção, o Opera sempre destacou-se por dar muita atenção para o apelo visual. A partir da versão 45 tudo passa a ser minimalista e flat, os ícones seguem um visual totalmente minimalista e o navegador como um todo, toma um visual mais quadrado, lembrando de perto as linhas de design do navegador Maxthon.

O bloqueador de anúncios recebeu melhorias e agora possui suporte a mais listas de bloqueios, incluindo listas de terceiros para identificação de malwares.

No quesito desempenho e consumo o Opera continua surpreendendo, mostrando-se mais eficientes que outros navegadores que também usam o Chromium como base, portanto se ainda não conhece ou se não usa este navegador, talvez essa seja a oportunidade de lhe dar uma chance.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

2 dias ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

3 dias ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

3 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

4 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego