Opera traz sincronização de senhas e Wallpapers animados - Linux Centro
News

Opera traz sincronização de senhas e Wallpapers animados

O Opera trouxe uma nova atualização, apesar de continuar na versão 32, a atualização inclui diversas melhorias internas e um recurso esperado por seus usuários, a sincronização de senhas.

O Opera até a versão 12.6, que ainda era feito em base do Presto, trabalhava com o Opera Link e todos os recursos do navegador contavam com sincronia, deste senhas a extensões e notas, no entanto após a adoção do Blink, o Opera Link foi abandonado e o suporte de sincronização do navegador deixou de existir. Desde então ele vem aparecendo de forma tímida.

Nesta última a sincronização de senhas volta a estar presente, mas infelizmente um recurso muito útil presente em antigas versões e também em navegadores como o Firefox, não foi incorporada, falamos da Senha Mestra, recurso que visa aumentar a segurança do usuário, ao exigir a digitação da senha mestra para ter acesso ao gerenciador de senhas do navegador e seu auto completar.

Uma novidade que pode agradar os que gostam de personalização é o novo suporte para fundos animados, a partir de agora, o Opera suporta fundos animados, que ficam visíveis em seu Speed Dial, nas configurações e nos favoritos. Já existem diversos wallpapers animados para utilização no navegador, sendo que a única tarefa necessária por parte do usuário é clicar no botão “Instalar”, para acessar o acervo de papéis animados, clique aqui.

Outro recurso que foi deixado de fora neste primeiro momento do Linux, mas apareceu em outras plataformas, é o suporte nativo a VPN, a Opera já algum tempo adquiriu o serviço de VPN Surf Easy, agora ela começa a implementar o serviço ao navegador e quando o usuário escolher a navegação privada, passará a ter não somente os dados do navegador “escondidos” mas também seu IP, através da VPN da Opera Software. Apesar de não estar presente neste primeiro momento na versão para Linux e dispositivos mobiles, o recurso já foi para estas plataformas, em um futuro breve.

Para baixar o Opera você pode clicar aqui e efetuar o download diretamente de nosso acervo, onde mantemos as atualizações do navegador disponível para download. Se já o tiver instalado, basta atualizar a sua distribuição.

E você gostou das novidades?

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube