Positivo lança feature fone com WhatsApp e Facebook - Linux Centro
positivo
News

Positivo lança feature fone com WhatsApp e Facebook

Essa semana a Positivo trouxe um dispositivo um pouco diferente dos costumeiros anúncios da indústria de telefonia, conforme noticiado pelo Exame, a empresa brasileira resolveu apostar no mercado de features fones com um android modificado.
O P70 que tem o mesmo visual daqueles costumeiros, por volta dos anos 2000, inclusive abdicando do touchscreen para adotar um teclado alfanumérico, possui valor sugerido em R$ 270 reais. Mas a principal surpresa ao olharmos para o dispositivo é que ao invés de carregar um sistema Java ME, ele utiliza de um Android modificado, com suporte para WhatsApp e Facebook.

A imagem pode conter: telefone e texto

A configuração do aparelho é extremamente simples, até de causar estranheza em dias atuais, com tela e câmeras vgas, processador de 260Mhz, rádio FM e 512MB de armazenamento, com suporte para cartão de memória.

Para conseguir atender uma configuração tão singela, a Positivo não somente otimizou uma versão Android, como optou por usar a 4.4 Kit Kat que fora lançada em 2013. Não existe suporte a loja de aplicativos a adoção do Android tem apenas como intuito permitir que o dispositivo traga nativamente o WhatsApp e Facebook Lite.

A idéia da fabricante parece ser atender ao público nicho que procura aparelhos simples para o essencial como ligações, mas ao mesmo tempo, os deixar conectados com as redes sociais mais populares no Brasil, o Facebook e WhatsApp.

A ausência de touchscreen ou ao menos um teclado Qweart pode ser um enorme problema para a utilização do WhatsApp, a idéia de contorno da fabricante foi adicionar um botão de audio ao aparelho, segurando a hastag dentro do mensageiro, o usuário conseguirá mandar mensagens de voz. Por fim, o P70 possui suporte ao 3G, para manter o público deste equipamento sempre conectado.

Uma dúvida quanto ao que fora proposto é como o WhatsApp e Facebook Lite serão atualizados, visto que o aparelho não conta com qualquer tipo de loja de aplicativos. Enviamos esse questionamento para a Positivo e atualizaremos a matéria ao obter a resposta.