Samsung abandona TouchWiz e adota a SE - Linux Centro
News

Samsung abandona TouchWiz e adota a SE

A Samsung melhorou muito sua modificação do Android, denominada de TouchWiz, mas nada apagou seu duro passado, conhecida no inicio por ser pesada e causar lentidões até nos mais poderosos aparelhos, obviamente causado pela falta de otimização dessa para os seus aparelhos.

Além disso, mesmo depois dos recentes ajustes passados, a TouchWiz nunca teve o comportamento esperado nos dispositivos de entrada da empresa, ao menos não quando comparado com o desempenho do Android puro.

Mesmo a Samsung sendo a líder de vendas em dispositivos Android, a empresa parece querer apagar esse árduo passado e começar do zero, principalmente no que refere-se ao nome. Essa especulação surge com a atualização do Falaxy S7 para o Android 7 Nougat, onde os usuários que já estão testando a atualização, notaram que o nome TouchWiz sumiu para dar lugar a “Samsung Experience” ou simplesmente “SE”.

Evolução da TouchWiz. Fonte imagem: Mobilebit
Evolução da TouchWiz. Fonte imagem: Mobilebit

Obviamente que essa mudança pode ser apenas estratégica, com o intuito de consolidar a marca Samsung e tornar mais fácil o reconhecimento, assim como a Google fez com diversos serviços adotando o nome Google a frente de todos.

Ao meio disso, o visual de sua interface nesta nova versão procura adaptar-se um pouco mais ao visual do Nougat, mas sem deixar de lado as funcionalidades já conhecidas pelos usuários da marca.

Um ponto que ainda não temos definição é se apenas a TouchWiz deixará de existir para abrir espaço para a Samsung Experience ou se o mesmo será aplicado para a Grace UX, uma interface utilizada para dispositivos como o polêmico Galaxy Note 7.

E você é usuário da TouchWiz? Gosta da interface da Samsung? Prefere colocar uma custom rom em seu aparelho? Você pode usar nossos comentários para deixar sua opinião sobre nossas matérias, tirar dúvidas ou fazer perguntas. Além disso conte com nossa comunidade no Google Plus para interagir com outros leitores e compartilhar conteúdo, por fim, não deixe de seguir nossa fanpage no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades sobre tecnologia.

Fonte: PhoneArena

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube