Samsung toma liderança e S7 vende mais que Iphone - Linux Centro
News

Samsung toma liderança e S7 vende mais que Iphone

Se você é antenado no mundo mobile, sabe que hoje os maiores sistemas deste mercado são o Android, com 84.1% e o IOS, com 14.8%, dentro deste cenário as maiores fabricantes são Samsung e Apple.

Mas a Apple sempre liderou como fabricante com maior vendas, já que os 14.8% do mercado mobile é representado apenas pelo seu aparelho, o Iphone, mas a liderança mudou de rumo e a Samsung agora não é somente a maior líder na venda de dispositivos Android, como também a maior fabricante de smartphones.

Um último levantamento, feito pela Kantar World, mostra que a Samsung com seu Galaxy S7 detêm 11,1% das vendas do mercado global, contra os 10% da Apple com o Iphone 6S. Enquanto a diferença global é pequena, mas mostra que a Samsung conseguiu passar sua maior concorrente, o cenário no mercado norte-americano, que sempre teve a liderança da Apple, hoje o Galaxy S7 representa 16% das vendas, enquanto o Iphone 6S fica com 14,6%.

Esse comparativo surge um pouco após as informações que a Apple teve sua primeira queda de vendas, após 09 anos, com 16% de vendas a menos no primeiro trimestre desse ano, quando comparado com o mesmo período de 2015. Junto também houve uma queda de 22% no lucro da gigante de Cupertino.

Quem está feliz com todo esse cenário é a Google que mantém no mercado o único sistema que apresenta real crescimento nos últimos tempos, enquanto o IOS caiu de 17.7% para 14.8% em um trimestre e o Windows Mobile caiu de 1.1% para 0.7%, o Android elevou-se de 80.7% para 84.1%, claramente absorvendo os concorrentes.

marketshare

Diante desse cenário, onde a gigante Microsoft apresenta uma vertiginosa queda no market share de seu sistema mobile e a Apple, começa a perder parte de seu mercado, será que menores como a Canonical vão conseguir consolidar-se no mundo mobile? Lembrando que muitos apontam o fracasso da Microsoft, por seu tardio movimento neste mundo, mesmo estando nele desde 2010.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube