Internet News

Livros sem apego – Site facilita a doação e recebimento de livros pelo Brasil

Você adora ler e regularmente compra mais e mais livros, mas chegou um momento que aquele livro que já leu algumas vezes, está ocupando um espaço que você não tem e você preferia dar lugar a um novo título?

Desenvolvido por dois alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Centro Universitário N. Sra. Do Patrocínio (CEUNSP), o “Livros sem Apego” fora feito como trabalho de conclusão de curso e tem como objetivo, facilitar a doação de livros.

Seu funcionamento é simples e básico, porém bem pensado, o usuário faz um cadastro no site e coloca as informações do livro que deseja doar, juntamente com a foto e sua doação entra para o catálogo. O leitor que deseja aquele livro, precisa também realizar um cadastro no site e clicar em “Adquirir Livro” para entrar em contato com o doador e verificar a melhor forma de receber o livro.

O projeto não possui fins lucrativos e tem como intuito colaborar com quem pode ou deseja doar um livro e com quem procura um determinado título e não possui condições de o adquirir, bibliotecas próximas ou simplesmente quer praticar a troca de livros, usando a plataforma para doar e receber.

O site atualmente conta com 97 exemplares cadastrados e seu sistema de busca permite a localização por editora, autor, gênero, título do livro ou localização do doador (Estado).

O projeto é de código aberto e seu fonte pode ser encontrado no GitHub sobre a licença MIT.

A idéia é muito interessante e pode ser uma bacana ferramenta para quem quer doar e receber alguns livros, usando o site como centralizador.

Não deixe de curtir nossa fanpage no Facebook e ficar por dentro de nossas regulares matérias, são tutoriais, dicas, noticias e muito mais sobre Linux, Android, internet e tecnologia. Além disso você pode participar de nossa comunidade no Google Plus, tirar dúvidas, compartilhar conteúdo e interagir com outros leitores.