Uber passa a aceitar cartão de débito em seu aplicativo - Linux Centro
Uber
News

Uber passa a aceitar cartão de débito em seu aplicativo

Uma ótima novidade para quem usa Uber, a empresa anunciou que agora passará a aceitar pagamentos em débito no Brasil.

A plataforma quando chegou em território nacional, aceitava apenas cartões de crédito, após algum tempo passou a aceitar o PayPal, posteriormente pagamentos em dinheiro e a partir da última atualização, os cartões de débito do Banco do Brasil na bandeira Visa Electron e os do Santander Mastercard Maestro, também serão aceitos como pagamento.

A parceria deve ser estendida com o tempo para outros bancos e bandeiras, mas neste primeiro momento já oferece uma excelente opção para quem não pode ou não quer trabalhar com cartões de crédito.

A aceitação de cartões de débito por serviços eletrônicos era rara, devido a uma restrição de segurança, onde os bancos optaram por oferecer o seu serviço de bankline para integração às lojas, ao invés de permitir a consumação direta do cartão, mas aparentemente esse cenário vem mudando e tornando mais prática a consumação de serviços online.

O sistema de pagamento por cartão de débito no Uber, não exigirá digitação de senha, funcionando da mesma forma que o cartão de crédito, onde os dados do cartão são gravados e a cobrança é feita de forma automática, mas ao invés do valor vir em fatura, será debitado de sua conta corrente.

Gostou da novidade? Costuma usar o Uber? Fique a vontade para usar os comentários e deixar sua opinião, também não deixe de acompanhar o Linux Centro para ficar por dentro de notícias, análises, dicas, tutoriais e muito mais sobre tecnologia.