Ubuntu para inventores é anunciado pela Canonical - Linux Centro
News

Ubuntu para inventores é anunciado pela Canonical

Após a Canonical ter feito a versão de sua distribuição Linux para Smartphones e SmartTV’s, chega a hora de demais aparelhos como robôs, eletrodomésticos e qualquer outro produto que necessite de um sistema operacional.

Primeiramente para ficar mais claro qual seria a idéia deste lançamento, denominado Ubuntu Snappy Core, devemos claramente comparar com o Android que hoje está presente em diversos produtos, como carros, geladeiras, microondas, óculos, pois é o Android está presente em todos estes dispositivos, não sabia? Prometo que traremos uma matéria sobre este.

Pois bem o Ubuntu Snappy Core vem para conquistar este espaço, projetado para ser um sistema para a nuvem e a internet das coisas, o Ubuntu Snappy Core vem preparado para rodar até mesmo em processadores de 600Mhz, algo excelente para um sistema operacional que pretende ser o “cérebro” de um microondas!

Até o momento, não temos muito sobre este, a Canonical promete que grandes parcerias serão anunciadas em breve. No entanto não podemos esquecer que projetos como a Ubuntu TV e o Ubuntu Phone ainda estão nas mesas de projeções, o Ubuntu Phone aponta indícios de seu primeiro Smartphone para este ano, portanto pode levar um tempo para que o Ubuntu Snappy Core comece a ser visto pela sua casa. Na verdade este é um pesar, pois atualmente os projetos da Canonical são os que mais prometem para as novas tecnologias, o Ubuntu Phone mostra funcionalidades, interface e tecnologias simplesmente adoráveis, assim como a Ubuntu TV mostra-se praticamente perfeita para uma SmartTV, no entanto devido ao pequeno tamanho da Canonical perante as grandes concorrentes como Google e Microsoft, fazem com que as mesmas possam estar bem a frente na questão de popularidade e disponibilização de produtos, esperemos que o futuro mostre-se mais aberto para a Canonical.

Fonte : Ubuntu

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube