Categorias: News

Vimeo revela porque desistiu de concorrer com o Netflix

Algum tempo atrás, o Vimeo, site de compartilhamento de vídeos do grupo IAC, tinha anunciado que entraria no mundo dos vídeos sobre demanda, tornando-se competitor direto do Netflix, HBO GO, Amazon Prime, Looke e assim por diante.

No entanto a empresa acabou desistindo da empreitada, mas sem revelar o motivo para a desistência, ao menos até agora.

Em um documento onde é dado um parecer aos acionistas sobre as empresas do grupo, fora revelado o motivo de desistência da entrada do Vimeo no mundo dos vídeos sobre demanda.

O que fora exposto é que apesar do atual mercado ser muito favorável para serviços de assinatura de vídeos, por outro lado as exigências de mercado tem apenas aumentado por causa dos grandes competidores. Para ter sucesso e atrair clientes, a empresa aponta que é necessário investir cada vez mais em conteúdo e produções próprias, aumentando significamente o acervo.

Em contrapeso, a IAC deixa claro que sua plataforma de vídeos é utilizada por outros serviços de vídeos sobre demanda, usando o Vimeo como hospedagem e ferramenta de execução, além disso é muito procurada por criadores de conteúdo e já possui mais de 240 milhões de telespectadores, dessa forma a empresa acredita que o alto custo para virar um serviço de video sobre demanda não é justificável e faria o Vimeo perder seu diferencial, tornando-se apenas mais um entre tantos concorrentes.

De certa forma, a empresa possui razão, o nome Vimeo é uma brincadeira com as palavras “Video” e “Me”, fazendo referência ao objetivo do site em ser um serviço exclusivo de hospedagem de vídeos criados por seus utilizadores. Tanto que o Vimeo tinha como uma de suas regras, a não permissão de publicação de vídeos comerciais, jogos e pornografia.

Mas ao mesmo tempo será a decisão correta, não tentar colocar o ramo da empresa dentro do sistema de assinaturas? Talvez indo para um lado mais “indie” e incentivar os criadores independentes que utilizam o site, para criar conteúdos exclusivos para seu modelo de assinatura? Será que o Vimeo está realmente consolidado a ponto de não precisar diversificar seu modelo e oferecer mais novidades aos seus usuários?

Um dos principais concorrentes do Vimeo é Youtube, e este ao longo dos anos vem procurando diversificar ao máximo seu negócio, indo desde grandes canais de criadores independentes, a locadora virtual, serviço de vídeo sobre demanda e até mesmo virando uma TV por assinatura.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

O primeiro notebook com GPU Quadro RTX 6000

SANTA CLARA, Calif., 5 de setembro de 2019 —A NVIDIA e a ASUS hoje anunciaram que as GPU Quadro RTX™ 6000 alimentarão o… Leia mais

7 horas ago

Gears POP! – Vale a pena o jogo da Microsoft para Android e IOS?

Recentemente Xbox Game Studios, antiga Microsoft Studios, divisão de jogos da Microsoft, liberou o “Gears POP!” um game para Android… Leia mais

1 semana ago

GCam – Use o Google Camera em seu Xiaomi Pocophone F1

A Google Câmera, ou GCam, como ficou conhecida é atualmente uma dos melhores aplicativos para câmeras do mercado. (mais…) Leia mais

2 semanas ago

Vivaldi – Navegador chega a versão 2.7 com melhorias

Amanhã, 21 de agosto de 2019, uma quarta-feira, os usuários terão a sua disposição a versão 2.7 estável do navegador… Leia mais

2 semanas ago

Firefox Preview – O novo navegador para Android

Alguns não sabem, mas a Mozilla tem em seu planejamento uma total reformulação do seu navegador para Android, para seguir… Leia mais

3 semanas ago

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego