Categorias: News

Youtube anuncia redução de SPAM e remoção de editor de vídeos

A Google continua investindo pesadamente no Youtube para manter sua liderança no streaming de vídeos, no entanto as recentes novidades estão no misto de bem vindas com decepção.

Vamos começar com as boas, o Youtube anunciou a implementação do sistema de anti spam para comentários com links, dessa forma, quem possui um canal no serviço de vídeos da Google, conseguirá se livrar daqueles irritantes comentários que tentam levar os usuários para sites de esquemas de pirâmide ou coisas piores.

Para fazer o bloqueio de links, os donos de canais deverão ir até a opção “Configurações da Comunidade” e optar pelo bloqueio de links.

Mas como falamos no início da matéria, algumas novidades não são tão benéficas, o Youtube anunciou que removerá da plataforma a ferramenta de edição de vídeos, justificando que hoje existem dezenas de softwares gratuitos e mais completos para a edição dos vídeos.

Ao mesmo tempo que a afirmativa é verdadeira, existem outros pontos a pesar, o primeiro é que a ferramenta de edição de vídeos por mais que fosse simples, supria uma necessidade imediata, permitindo que o Youtuber realizasse pequenas correções rapidamente em seus vídeos, ou mesmo unisse vários em um único, adicionando efeitos, legendas, entre outros.

A função de edição ficará disponível apenas até o dia 20 de setembro, depois disso algumas funcionalidades serão mantidas, como a adição de efeitos. Fica a dúvida se a Google optou pela remoção por ser baixo o uso da ferramenta ou para a redução de custos da plataforma, ou até mesmo as duas opções, mas é fato que o Youtube está perdendo uma interessante função.

Curta nossa fanpage no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do mundo tecnológico, regularmente temos matérias com dicas, tutoriais, análises e muito mais sobre Android, Linux, internet e tecnologia.

Você também pode participar de nossa comunidade no Google Plus para tirar dúvidas, compartilhar conteúdo e interagir com outros leitores.

Fonte: IG

Disqus Comments Loading...
Compartilhar
Tags: Noticias

Matérias Recentes

Insync 3 – Software traz OneDrive para Linux de forma completa

O OneDrive é uma das opções mais baratas quando falamos em armazenamento em cloud, por R$ 30 ao mês o… Leia mais

7 horas ago

Prime OS – Conheça o sistema Android para PC

Alguns anos atrás, o Remix OS conquistou os holofotes como interessante solução para quem queria usar o Android como sistema operacional para seu notebook… Leia mais

4 dias ago

Baidu apresenta perdas financeiras no primeiro trimestre de 2019

A Baidu não vive um bom momento, após ter tentado ser a Google da China e enxurrar o mercado com… Leia mais

5 dias ago

Spotify oferece 3 meses por valor único de R$1,99

Para quem utiliza outro serviço ou usa apenas a versão gratuita do Spotify, a mais recente promoção tem como o… Leia mais

1 semana ago

Hulu – Disney terá o controle total do serviço de streaming

Em um novo movimento, a Disney prepara-se para tornar única proprietária do serviço de streaming Hulu. (mais…) Leia mais

1 semana ago

Como instalar aplicações Linux no Chrome OS e Cloud Ready

O Chrome OS vem evoluindo e saindo daquele nicho de sistema para “netbooks” em prol de tornar-se um sistema “híbrido”… Leia mais

1 semana ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego